quinta-feira, 20 de abril de 2017

COMO FAZER TRIPÉ CASEIRO PARA CELULAR?


COMO FAZER TRIPÉ CASEIRO PARA CELULAR




Olá queridos e queridas! Finalmente voltei com meu canal no youtube. O Poesias e Raridades. Já conhece? Não? Então corre que vai ter várias DICAS para blogueiras e youtubers iniciantes. 

ASSISTA A ESTE VÍDEO: COMO FAZER TRIPÉ CASEIRO PARA CELULAR

No meu primeiro vídeo de retorno ao canal, ensino para vocês: 

COMO FAZER TRIPÉ CASEIRO PARA CELULAR.


Finalmente consegui comprar meu celular novo. Estava a quase dois anos sem um. Aff aff

Comprei um celular J2 PRIME ROSA, SANSUNG. Ele é lindo. E a câmera é nota 10. Simplesmente tudo de bom. Perfeita para fotos e vídeos. Por isso voltei com o canal. rsrsrs

Mas ainda me faltava um tripé, e como não tenho grana o jeito foi improvisar um. E é isso que vou ensinar vocês a fazerem. 

Vamos lá?

COMO FAZER TRIPÉ CASEIRO SEM GASTAR NADA OU QUASE NADA

1 Passo:

Para fazer seu tripé improvisado, você vai precisar de uns materiais que sejam parecido com um tripé. Eu sugiro que utilize esse: Ventilador grande ajustável, arara de roupas, suporte de bicicleta.

Lembrando que são apenas sugestões. Esses são os que eu achei que servem melhor para improvisar um tripé. Mas você pode tentar com outros.

2 Passo: 

Procure esses materiais em sua casa, ou na casa de algum parente. Eles não precisam estar novos. Então pode ser que você consiga eles num ferro velho. É só escolher o menos amassado e mais limpinho para não dar tanto trabalho.

ARARA USADA
ARARA USADA 

CABIDEIRO DE ROUPA
CABIDEIRO DE ROUPAS

VENTILADOR DE PÉ
VENTILADOR DE PÉ


De preferência aos que são ajustáveis. O ventilador grande de pé, costuma ser ajustável. Assim você poder regular para o tamanho que você quer, na hora de gravar o vídeo.

3 Passo:

Tire a parte de cima da arara ou cabideiro. Faça o mesmo com o ventilador. Deixe somente o suporte com os pés. Depois faça uma bancada para posicionar na parte de cima.

    DEVE FICAR ASSIM


TIRE A PARTE DE CIMA FORA
TIRE A PARTE DE CIMA DO VENTILADOR OU CABIDEIRO FORA 

A bancada pode ser de madeira ou de ferro. É só escolher. Você também pode deixar ela fixa ou móvel. A que o meu pai fez da para tirar e usar em outro lugar. E fica mais fácil de trasportar meu tripé improvisado também.

4 Passo:

Agora você vai precisar de um suporte. Eu aconselho o suporte para GPS. Esses de colocar em carro. Mas fica a seu critério. O meu eu comprei por 20 reais.

SUPORTE PARA GPS
SUPORTE PARA GPS

E será preciso algum barbante, fita, arame, e qualquer outra coisa que vai servir para prender o suporte de GPS no cabo do ventilador ou arara.

BARBANTE PARA PRENDER O SUPORTE
BARBANTE PARA PRENDER O SUPORTE

COMO MONTAR SEU TRIPÉ CASEIRO:

comece retirando a parte de cima do ventilador ou arara. Deixe somente o cabo e os pés. Agora limpe bem ele e se quiser você pode encapar.

   ANTES                            DEPOIS       

Faça uma bancada média, de madeira ou de ferro. Ela tem que ser forte para aguentar o peso do suporte para GPS e o celular.

Agora use um pedaço de fita, arame, ou barbante para prender o suporte de GPS na bancada. Meu pai prendeu o meu com velcro. Assim eu posso usar o suporte de GPS em outros lugares.

VELCRO PARA PRENDER SUPORTE
VELCRO PARA PRENDER SUPORTE


Mas lembre-se de que ele deve estar bem preso quando você for usar. Assim não corre risco do seu celular cair. Depois é só ajustar a altura ideal para você e pronto...

Só isso?

Sim. Basta isso e o seu tripé caseiro está pronto. E se você encapar de preto ou outra cor, vai ficar ótimo. Até seus amigos vão querer emprestado.


TRIPÉ CASEIRO
MEU TRIPÉ CASEIRO #AMEI

COMO FAZER TRIPÉ CASEIRO PARA CELULAR
OLHEM COMO FICOU LINDO! #SUPERÚTIL

SÓ FALTA ENCAPAR OS PÉS...

SUPORTE PARA CÂMERA
FOI MEU PAI QUE ME AJUDOU!

E se você já tiver esse material em casa não vai custar nada. Caso não teja peça a um conhecido. Ou você pode encontrar num brechó ou ferro velho. 

Mesmo que você PAGUE, vai sair mais barato do que comprar um tripé na loja. E depois de pronto ele fica lindo. Eu amei o meu. Ele ficou parecendo profissional. E até suporta o peso da câmera.

Você pode conferir o resultado do meu tripé aqui nesse link: https://youtu.be/OqaVOXTry5s


Assista o vídeo abaixo e veja como improvisar seu tripé caseiro de forma rápida.  ↓↓↓



Para não não perder as próximas DICAS, aproveita e se inscreva nesse link: https://youtu.be/OqaVOXTry5s

Se você sabe alguma outra forma de fazer, conte para mim nos comentários. Quem sabe o seu não pode aparecer aqui!

Então, por hoje é só amores... Beijinhos, beijinhos e paz!!!

COMENTE NO POESIAS E RARIDADES


Um comentário: