quarta-feira, 15 de março de 2017

DICAS PARA BLOGS: OTIMIZAR OU MONETIZAR?

DICAS PARA BLOGS:MONETIZAR OU OTIMIZAR?


DICAS PARA BLOG: OTIMIZAR OU MONETIZAR?



Olá queridos e queridas! Hoje o Poesias e Raridades trás um post hiper interessante para vocês:DICAS PARA BLOGS: OTIMIZAR OU MONETIZAR?

Com essas Dicas seu blog vai lucrar e muito!

Para começo de conversa você precisa saber o que é - Monetização e Otimização de blog.

MONETIZAR: Tornar algo em lucro. Fazer um bem comum em uma forma de ganhar dinheiro.

OTIMIZAR: Extrair o melhor possível de quaisquer áreas. Levar algo a excelência, ao máximo do potencial. 

MONETIZAÇÃO OU OTIMIZAÇÃO: EIS A QUESTÃO

Bom, os dois termos acima são bem interessantes para seu blog. Assim como para o meu.

Afinal, nós queremos tornar o nosso blog o melhor possível. E também queremos lucrar com ele é claro. Creio que a maioria dos blogueiros (a) sejam do Blogger ou Wordpress, pensam assim.

A mente da maior parte dos blogueiro funciona desta forma:

MENTE DOS BLOGUEIROS


SONHO 
                  TER VISITAS    🔁   LUCRAR COM O BLOG                                               META


É assim que a maioria da blogosfera pensa. Primeiro sonham com o lucro, depois ter visitas. Sendo que a forma correta deve ser está:

MENTE DOS BLOGUEIROS


SONHO
 LUCRAR COM O BLOG    🔁    TER VISITAS                     
                 
                                           META

O plano correto deve ser, primeiro gerar tráfego consistente, depois obter lucros. Mais a ansiedade atrapalha. 

O grande número de blogueiros que se espalham pela Web falando da fama, acabam contagiando os iniciantes de blog de uma forma errada.

A maioria já cria um blog pensando em ganhos. Em obter sucesso e muitos recebidos e parecerias. Nada disso é ruim mas devemos manter os pés no chão. Antes que o avião alcance as nuvens, ele inicia do solo.

Então para que você e eu atinja o melhor auge do blog, antes temos muito muito trabalho a fazer. E para que você não comece trocando os pés pelas mãos é melhor descobrir certinho qual o primeiro passo a ser dado. Então, preparados? Vamos lá!


MONETIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO: META DE PLANO


Acima nós vimos 2 diferentes formas de os blogueiros pensarem. E qual é a certa? Se você disse a 2 meus parabéns...

Se você é iniciante ou está começando a pensar em melhorar o nível do blog agora, evite cair na graça de: Primeiro querer lucrar e depois se preocupar com o número de visitantes.

Digo logo: Não faça isso!

Para muitas das hipóteses de lucrar com blogs é preciso ter visitas, e muitas. Então antes de se quer pensar em MONETIZAR o blog, pense primeiro numa estratégia para aumentar o número de visitantes. 

Saiba como fazer neste post: 

E para gerar tráfego para o blog, você deve começar trabalhando técnicas de OTIMIZAÇÃO. Essas técnicas são popularmente conhecidas como SEO (Search Engine Optimization), "Otimização para mecanismos de busca". 

Tais técnicas bem aplicadas ao blog/site, irá trazer mais visitantes vindo do google ou demais buscadores. E o melhor é que essas visitas não te custam nada. A não ser correr para otimizar...

Confira essa lista imperdível para OTIMIZAR seu blog!




Deseja gerar tráfego sem entender de internet? 
Leia DICAS INÉDITAS PARA BLOGS! e comece já.


MONETIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO: QUANDO MONETIZAR


Monetizar sem a menor dúvida, é o sonho de consumo de muitos na blogosfera. E isso sem dúvida não é ruim, se aplicada primeiramente as DICAS acima. 

Você só deve MONETIZAR seu blog/site, após conseguir um número relativo de leitores/seguidores. E por que?

Simples! Pense no seu blog/site como uma loja. Agora veja: você varre a loja todo dia, pinta a fachada, investe em bons produtos, e fica de braços cruzados atrás do balcão. 

É claro que desse jeito seus rendimentos não serão tão agradáveis. Que adianta tanta beleza escondida. Seus produtos podem ser os melhores... Mais ninguém os encontrará se você não mostrar (DIVULGAR).

Quer divulgar aqui no blog de graça? leia DIVULGA VOCÊ! 1 PASSOS

E para isso é preciso aplicar todas as dicas possíveis em OTIMIZAÇÃO DE BLOGS. E como os mecanismos de buscas mudam suas táticas constantemente, é bom ficar de olho. 

Para isso há vários blogs/sites com dicas incríveis de COMO OTIMIZAR SEU BLOG. Nós aqui do Poesias e Raridades também estamos dispostos a ajudar. 

Blogs de ajuda extra: 
COMO OTIMIZAR OS TÍTULOS DA SUA POSTAGEM PARA O GOOGLE?
3 TIPOS DE OTIMIZAÇÃO DE SITES E BLOG
APRENDA AQUI COMO MONETIZAR SEU BLOG

Para isso traremos novos posts com DICAS INCRÍVEIS para você conseguir uma enxurrada de leitores. E depois?

Depois você pode cair nas graças da MONETIZAÇÃO. Que consiste em lucrar com seu blog/site. E seguindo o mesmo exemplo acima, não há como gerar renda numa loja sem compradores.

E seus queridíssimos compradores nada mais são que seus LEITORES, seus VISITANTES... 

Ou seja, para gerar RENDA é preciso gerar primeiro VISITANTES



MONETIZAR OU OTIMIZAR: FOCO 


Bom meus queridos, a primeira coisa a se ter em mente, é gerar visitas consistentes para seu blog/site. Mesmo que ganhar DINHEIRO com seu blog seja tentador, o melhor a fazer é gerar visitas. Ou melhor OTIMIZAR

E isso levando em conta inúmeros motivos. O principal é que para que você  aplique as TÉCNICAS de MONETIZAÇÃO no seu blog, será necessário um número considerável de visitantes. 

E eles se dividem em: TRÁFEGO BOM, e TRÁFEGO RUIM. Mais esse assunto fica para um próximo post. Esse já está grande demais... 

MONETIZAÇÃO OU OTIMIZAÇÃO: FASE FINAL


Bom, a fase final fica a seu critério. Você pode ou não por estas DICAS em prática. Nosso artigo não se baseia em REGRAS, mais em DICAS  que se bem administradas funcionam muito bem. 


Mas se você deseja começar MONETIZANDO seu blog/site, vá em frente. Do contrário invista em artigos memoráveis com uma boa técnica de OTIMIZAÇÃO

Desse jeito você conseguirá trafego orgânico  para seu blog. E se seu conteúdo for bem trabalhado, seus visitantes se tornaram de casa. 

Esses visitantes são seus possíveis geradores de lucro. Como compradores de materiais próprios como E-book.
Então vá em frente invista e divirta-se.

O Poesias e Raridades sempre vai estar aqui para ajudar. É  só assinar o blog se inscrevendo aqui do lado para você não perder nada. Trarei DICAS  especificas de OTIMIZAÇÃO  no próximo post.

Este artigo tem como base mostrar a diferença e principalmente a importância entre MONETIZAÇÃO e OTIMIZAÇÃO. Pode ser que para você não seja importante, mas os bons blogueiros já sabem que DICAS  por melhor que sejam se mau aplicadas estragam tudo.

Por exemplo: você resolve investir em divulgação paga, mas inda não tem muitos artigos, talvez não tenha encontrado  o melhor nicho e quase ninguém conhece o blog.

Você estará gastando muito para alcançar um pequeno número de visitantes. Estes visitantes no entanto podem não gostar do blog por falta de conteúdos. 

É bem mais eficaz antes de você pagar pela divulgação, trabalhar antes todas as DICAS  grátis. Acredite, elas bem aplicadas valem muito mais que VISITAS PAGAS.

E para que você aprenda todas as DICAS POSSÍVEIS estarei postando mais sobre este assunto em breve. Você NÃO pode deixar de conferir.

Não saia sem ler este post: DICAS INÉDITAS PARA BLOGS!

Então, não perca tempo! SE INSCREVA AQUI NO POESIAS E RARIDADES.

Desculpa pelo texto longo. E fiquem a vontade para deixar dúvidas ou sugestões nos comentários. Beijinhos e até a próxima...  


COMENTE AQUI NO BLOG! É DE GRAÇA




Nenhum comentário:

Postar um comentário