quarta-feira, 31 de maio de 2017


A VERDADE SOBRE O JEJUM
 SEGUNDO A BÍBLIA

Programa(O CAMINHO ANTIGO)
1°Pergunta
*Porque uma pessoa tem que jejuar? Qual motivo a leva a jejuar? O que Ela ganha em troca? Por que Ela faz esse sacrifício? Porque Deus ordenou as pessoas a jejuarem?
Pergunta acima de (ALOÍSIO DOS SANTOS, CAMPINAS-SP)


MARCOS 9
25 E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele.   
26 E ele, gritando, e agitando-o muito, saiu; e ficou o menino como morto, de modo que a maior parte dizia: Morreu.   
27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu; e ele ficou em pé.   
28 E quando entrou em casa, seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que não pudemos nós expulsá-lo?   
29 Respondeu-lhes: Esta casta não sai de modo algum, salvo à força de oração [e jejum.]   

_O jejum ele exalta, ele aumenta o poder de alguém que crer em Cristo jesus. Jejum significa A Edificação da Fé:
1CORÍNTIOS 7
5 Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.  

_Isso é um mandamento para um casal.Leia de novo:5 Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.   

_Então até mesmo entre os casais o jejum é prescrito para o cristão, para os cristãos. Para que suas orações sejam ouvidas por Deus. O jejum é feito pelo povo de Deus para pedir favor a Deus. Então o jejum é utilizado para fortalecimento da sua Fé e fortalecimento ou aumento do poder da sua Fé em Deus. Aqueles que praticam o jejum se beneficiam tanto espiritualmente como fisicamente. Inclusive beneficios físicos quanto ao jejum, Eu em um determinado momento em 2004 o Irmão Eli diz que o peso dele estava bem alto e por ter uma determinada ulcera toda vez que Ele sentia, no caso a ulcera, os efeitos dela, Ele tinha que comer para aliviar, então ganhou muito peso. Mas quando Ele fez o jejum, além do beneficio espiritual, Ele também chegou a perder cerca de 30KG. O jejum é melhor para mim, é melhor para você. Porque Ele comia, comia para aliviar a dor, então Ele acabou engordando. Mas o jejum ajudou Ele, Ele jejuou durante nove meses, nove meses sem alimentação , só na base de alimentação líquida. Nove meses de suco, só suco, água, suco-água, suco-água, Eu perdi sessenta Libras, mais ou menos 30KG. É melhor, porque durante o jejum seu corpo descansa, porque daí todo seu sistema gigestivo descansa e faz uma renovação e é uma renovação não somente física, mas também espiritual. Essa foi a experiencia de muitos cristão inclusive, então é bom o jejum...


Depois de nove meses, depois do jejum.

"É por isso que há o jejum na Bíblia, Deus não vai nos ensinar algo que irá nos prejudicar ou nos destruir. Jejuar é muio bom e o Irmão Eli é testemunha disso!

2°Pergunta
*Esta relacionado ao livro de Mateus no capítulo 9 do verso 14-15 e a outra dúvida também esta relacionada ao mesmo capítulo só que no verso 16-17, na primeira referencia há um questionamento por parte dos discípulos de João quanto ao jejum, eles perguntava ali à Cristo porque que os Escribas jejuavam enquanto os discípulos do próprio Jesus não jejuavam e Jesus no final respondeu à eles que dias viriam em que seria tirado o Noivo e que assim seria realizado o jejum. Eu queria saber se esses dias seriam os dias daquele tempo ou esses dias seguem até os dias de hoje, realmente no qual nós vivemos?

Pergunta acima de (STEPHANIE DA SILVA MENDES)

MATEUS 9
14 Então vieram ter com ele os discípulos de João, perguntando: Por que é que nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não jejuam?   
15 Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar.

_Por exemplo o Noivo é o Cristo  e Cristo é com eles. Eles vão jejuar?_Estão preparando para o casamento. Jejuar, os convidados?Não é só aparte, não interessam aos convidados jejuarem, pois eles são convidados, eles podem comer. Mas:Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar. Mostra que quando Cristo estava com os apóstolos, eles não jejuaram, mas no tempo que o Noivo foi tirado, significando que o nosso Senhor Jesus Cristo já havia subido para os Céus.Então, eles vão praticar jejum, então a pergunta foi simples-porque que os Escribas jejuavam enquanto os discípulos do próprio Jesus não?_Porque eles estavam com o Noivo, com Cristo,não é tempo para jejuar, porque eles estavam pregando inclusive, dia e noite pregavam. Quando você jejua, você não se mostra a outras pessoas, você não mostra que está jejuando, é por isso, se você está pregando, se você está junto as pessoas, sendo que as pessoas ofereçam você alimento, como você vai continuar a jejuar. Então por isso essa resposta foi simples. E realmente aconteceu, depois Dele subir aos Céus, os apóstolos aprenderam a jejuar.

"Eu creio que quando o Senhor Jesus Cristo foi preso pelas autoridades, foi pego pelas autoridades, aquela noite Pedro  acho que estava em jejum, pois estava seguindo o Senhor jesus cristo, até que o Galo cantasse três vezes, aquela noite inteira Ele não comeu, todos os Apóstolos também!








Nenhum comentário:

Postar um comentário