terça-feira, 29 de novembro de 2016

Minha experiência, com O Senhor Pip! - Poesias e Raridades

Minha experiência, com O Sr. Pip!-Livro

Poesias e Raridades



Olá, queridos leitores! Vocês sabem o quanto amo livros. Ao longo dos anos, tenho lido vários.

Ler para mim, é como uma terra encantada. Não se trata de "Contos de fadas; mas de uma aventura incrivelmente profunda pela terra da imaginação".

Faz apenas umas semanas, que minha irmã chegou da escola trazendo este livro. Quando me aventurei ao lê-lo, não senti tanta emoção; mas acreditem este maravilhoso livro me trouxe a possibilidade de ter uma experiência fantástica. 

  Cena do filme

Dividido em dois mundos (PretoxBranco), Sr. Pip te leva há uma terra distante, cheia de tensões sobrepostas a gostosas emoções. 

Mais que diferença social, Charles Dickens, apresenta "Um oceano de diferenças". Preconceito, religiosidade, céus, inferno e muito mais.

Um livro polemico. Que mexe com nossa mente.

Matilda, é uma das personagens, que tem de viver com esse conflito. E uma de suas fugas, foi, Grandes Esperanças.  

Grandes Esperanças, é o fantástico livro, lido por Sr. Watts.
Para mim, é ai que começa a verdadeira trama. Talvez muitos, queiram parar a leitura, exatamente na parte em que Olho arregalado (Sr. Watts), reabre a escola na ilha de Bougainville e se dispõe a ler Grandes Esperanças, para os alunos. 

Este livro, também está acessível 
em filme!


Mas é a partir desse momento, que, a Vida e Morte, Disputam um lugar. Sorrisos, se abrem. Corações, se fecham. Memórias, são destiladas com dor. E a luta por espaço; torna-se o Pior jogo.

Verdadeiramente, um livro para quem gosta de emoções. Sejam elas fortes; ou doce como o tempo de crianças.

Eu me emocionei demasiadamente. Os convido com carinho, a perscrutarem este acado.  


Bônus: Para os que (Infelismente), não curtem ler. É possível assistir ao filme neste site:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-193085/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário