domingo, 19 de fevereiro de 2017

O QUE ESTÁ ME MATANDO!

O QUE ESTÁ ME MATANDO?



A DESCOBERTA!

Definição: 
escoliose
  1. substantivo feminino
    ort curvatura lateral da coluna vertebral, que pode ser única ou múltipla e fixa (devido à deformidade muscular) ou móvel (devido à contração muscular desigual).

Olá queridos e queridas! Como vão? Espero que bem em nome de Jesus. Hoje quero partilhar com vocês um assunto bem interessante; ESCOLIOSE. 

Muita gente tem, mas poucos sabem disso. Eu mesma levei um bom tempo para descobrir. E olha que os outros não paravam de dizer que eu andava tortinha. 👧

Durante um bom tempo vivi sem saber, porque sentia tantas dores nas costas. Só fui descobrir o que era, com meus 21 anos de idade. E tudo de repente mudou...

Eu trabalhava numa papelaria nessa época, e não era nada fácil. Vivia indo ao UPA, e isso pouco me ajudava. Tudo o que faziam eram me dar medicamentos para tirar dor, na veia. Em uma dessas eu me deparei com o: TRAMAL.

Francamente eu achei que fosse morrer. Mas graças a Deus, não morri. Mas cheguei perto. Rsrsrs 😂😂😂
Idas e vindas no pronto socorro, e ninguém dizia o que tinha de errado. Então um bom médico enfim me deu o encaminhamento para o ortopedista. 

Então o DR: André começou a me atender. Ele foi muito atencioso e me mandou fazer um Raio x panorâmico. Fiz o tal e mesmo sem ter mostrado o médico, minha família e eu notamos algo de estranho. Minha coluna que devia estar reta; estava muito torta.

O DR: André me olhou e disse: - Vá até este lugar. 
Lá foi meu pai e eu com o laudo na mão. Lembro-me que foi no fim do ano, e eu não sabia o que me aguardava. Cheguei lá, enfrentei uma fila, e esperei e esperei...

Após um tempo a moça sem me dar mais informações, me entregou um papel em que estava escrito: CIRURGIA DE COLUNA.
QUE? COMO ASSIM? O QUE É ISSO?

Perguntei se aquilo estava correto. Se era realmente para mim. E era... 😞😞😞

Daí em diante comecei a batalhar para conseguir entrar na fila de CIRURGIA DO HINTO. Mas agora realmente digo: Não quero ter que operar.

Só farei a CIRURGIA se for realmente necessária. Sei que ela é arriscada, e na Igreja de Deus que eu frequento, há muitas pessoas que se submeteram a cirurgia e acabaram com sequelas.

Então para não ser pego de surpresa; tome cuidado e observe a si mesmo. E observe com frequência a coluna de seus filhos...

Beijinhos queridos! Prometo trazer mais DICAS/PRECAUÇÕES na próxima...
😙😙😙
Continue acompanhando e fique a vontade para fazer perguntas no comentário. 👍👍👍

REDES SOCIAIS: SIGAM-ME OS BONS! 👇👇👇

   💁💁💁    FACEBOOK GOOGLE+ | YOUTUBE | TWITTER    💁💁💁

Nenhum comentário:

Postar um comentário